Nova diretoria da EACH preside sua primeira sessão da Congregação

Postado em 02 de fevereiro de 2022

Na manhã desta quarta-feira os professores Ricardo Uvinha e Fabiana Evangelista presidiram a 93ª Sessão Extraordinária da Congregação exercendo as funções de diretor e vice-diretora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP).

Diante dos membros da Congregação, o novo diretor e a vice-diretora comandaram a sessão virtual que tinha como pauta a eleição dos presidentes e vice-presidentes das Comissões Estatutárias da Escola.

Os professores Ricardo e Fabiana foram eleitos em 9 de novembro de 2021 e assumiram as respectivas funções em 30 de janeiro de 2022. A nova gestão da diretoria possui mandato até 2026.

Conheça os professores:

Ricardo Ricci Uvinha é Licenciado/Bacharel em Educação Física (1990), Mestre pela FEF/Unicamp (1997), Doutor pela ECA/USP (2003), Pós-Doutor pela Griffith University/Australia (2004) e Livre-Docente pela EACH/USP (2008). Com experiência de mais de 30 anos de docência no magistério em nível superior, é atualmente professor da graduação em Lazer e Turismo e docente/orientador permanente de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Turismo e no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da USP.

Com pesquisas desenvolvidas nos campos do Lazer/Turismo e da Educação Física/Esportes, atuou como membro do corpo diretivo de associações científicas temáticas nacionais e internacionais. Entre os prêmios recebidos, destaca-se a primeira colocação no Prêmio de Excelência em Docência da Universidade de São Paulo, recebido pela Pró-Reitoria de Graduação da USP (2013), e o reconhecimento como Primeiro Professor Contratado da EACH/USP, em homenagem recebida pela Comissão EACH 10 anos (2015).

Fabiana de Sant’Anna Evangelista é Bacharel em Esporte – EEFEUSP (1998), concluindo seu mestrado em Biologia Molecular pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp (2001), doutorado em Ciência pela Unifesp (2004), pós-doutorados no Instituto do Coração (InCor-FMUSP) (2008) e na Georgia State University-EUA (2014), a Livre-Docência na EACH (2015).

Integra o corpo docente da EACH desde fevereiro de 2006, inicialmente no Curso de Educação Física e Saúde, e a partir de 2014 como orientadora permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da EACH e Fisiopatologia Experimental da Faculdade de Medicina da USP.